NOTÍCIAS

Aumenta a expectativa para a terceira etapa do Brasileiro de Motovelocidade em Campo Grande

22-07-2009


O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade chega à terceira etapa neste final de semana, dias 25 e 26 de julho, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na última prova, realizada no final do mês de junho em Brasília, Bruno Corano (Suzuki/Santander) assumiu a liderança do campeonato na categoria Superbike (SBK) ao vencer a prova, chegando aos 44 pontos.

 

José Luiz de Camargo Jr., o Cachorrão (Team J. Cachorrão), está empatado com Corano, mas tem dois segundos lugares, contra uma vitória do piloto da moto número 34. A briga pela ponta da tabela se encontra aberta na categoria principal, o que promete fazer da prova em Campo Grande uma das mais emocionantes do campeonato.

 

Bruno Corano pretende manter o ritmo para se isolar na ponta da tabela após a prova na capital do Mato Grosso do Sul. “Vou ser competitivo como sempre sou e vou buscar a vitória. A cada etapa temos chances de melhorar, estamos levando para Campo Grande um engenheiro para cuidar da telemetria da nossa moto e ver os pontos aonde podemos melhorar no equipamento”, destacou.

 

Em 2009 a Equipe Suzuki tem feito uma boa temporada e Corano está confiante com o desempenho dos companheiros de time, sobretudo de Ricardo Simohara (Maxima/Suzuki/Simohara Motorsport). O piloto é o terceiro colocado com 35 pontos e, para o líder do campeonato, Simohara tem grandes chances de conquistar um bom resultado na capital morena e mostrar combatividade, para, pelo menos, assumir a segunda colocação no campeonato.

 

Na Superbike Light (SBKL) Alan Santos (Franco & Bachot Moveis/Mac Cor Pinturas/Motonil) lidera na categoria com 53 pontos. Santos é seguido pelo piloto da casa Danilo Cristófaro (Motonil/Gama Assessoria Empresarial/Automoto) com 36 e Fabiano Cognolato (Div Fogão/Sicoob/KF), com 23 pontos. Na categoria Superstock (SST) Diego Preter (Cromo Speedy/Oxxy/Posto Zanforlin/Opção Rural) tem 54 pontos e Pablo Moyses (Selenia/Promec/Orto Dente) tem 22.

 

600Sport e Sporti, 250cc, 125cc

 

Nas categorias 600cc, o gaúcho Maico Teixeira (Autolub Atacadista) venceu em Brasília a prova geral, mantendo-se na liderança na categoria 600 Sporti com 53 pontos. William Pontes “Pamonha” (Corsini Racing), piloto de Brasília e atual campeão das 600cc, iniciou a temporada na última etapa, e voltou vencendo, pela categoria 600 Sport. Mauro Thomassini (Motom) tem 49 pontos e é o líder dessa categoria.

 

Marciano Santin (Corneta/Alemão Pneus/Threeheds), também do Rio Grande do Sul, levou a melhor na 250cc em Brasília e lidera com 53 pontos. A briga pela segunda posição do campeonato se apresenta mais equilibrada e pode esquentar. Murilo Ribeiro (Protector/V-21/Motorcycles) tem 42 e o paulista Danilo Lewis (Rinaldi/Servitec/Datamais) tem um ponto a menos. Até o momento, o piloto Ricieri Luvizotto (Ossel) fez 38 pontos e corre por fora, na quarta colocação. Fechando os cinco primeiros, Luiz Paulo Alves (At&At/Museu/Yelow Peppers)tem 28.

 

Na categoria 125cc, Rafael Portaluppi (Transportes Portaluppi) manteve em Brasília 100% de aproveitamento, e conquistou os 54 pontos disputados até o momento. O gaúcho de Bento Gonçalves levou vinte e cinco pontos por cada vitória, dois pelas duas melhores voltas e outros dois pelas pole positions nas duas etapas.

 

Confortável na ponta da tabela, Portaluppi espera escrever seu nome em Campo Grande e continuar vencendo. “O segredo para o piloto ser campeão é começar bem. Ano passado, por exemplo, não fui bem nas primeiras provas, deixei para ganhar no final e faltaram dois pontos para ser campeão. Pretendo pontuar o máximo agora pra ser campeão no fim”, destacou. Marcelo Gomes (Catarina Moto Sport) e o jovem Patrick Matos (Cerciari/Sundown/Dublê Car), de apenas 12 anos estão empatados na segunda colcoação com 36 pontos.

 

O Autódromo foi inaugurado no ano de 2001, e fica localizado na rodovia BR-262, cerca de 15 quilômetros do centro de Campo Grande. O circuito tem 3.433 metros de extensão, três curvas para direita e seis para o lado esquerdo e dispõe de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Pirelli, Servitec e Silmar. Realização: FEMEMS -  Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. Supervisão: CBM.

 Yes sport



ESPORTES

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

ENCONTROS


[+] MAIS ENCONTROS
FEMEMS

PALAVRA DO PRESIDENTE

DIRETORIA

LINKS

CONTATO

PILOTOS

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

FOTOS

Abertura Campeonato Estadual de Velocross 2015

Abertura Campeonato Motocross 2015

2ª Et. do VX em Caarapó, 27/04/2014

1ª Et. do MX em Figueirão - MS 23/03/2014

7ª Et. do MX em Maracaju


[+] MAIS GALERIAS

FEMEMS: Rua Dom Aquino, 2232 - CEP 79002-182 - Centro - Campo Grande / MS - TELEFONE: +55 67 3325-6602 / 9994-2102

Av. Barão Homem de Melo, N°4.386 - Cj. 901 - Estoril. CEP: 30494-270
Belo Horizonte / MG TELEFONE: +55 31 3582-1163 / 7814-8788
CONHEÇA MAIS SOBRE A EMPRESA
 
 

MELHOR VISUALIZADO EM RESOLUÇÃO 1024 X 768px OU SUPERIOR.     COMPATÍVEL COM: