NOTÍCIAS

Campo Grande recebe a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste final de semana, dia 26 de julho

22-07-2009


O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade chega à terceira etapa neste final de semana, dias 25 e 26 de julho, em Campo Grande - MS. Um dos destaques da terra é o piloto João Victor R. Batista, nascido em Marília – SP é Campo-grandense de coração, com apenas 17 anos já é reconhecido pelo seu talento na velocidade sobre duas rodas.

João Victor conta que teve em seu pai o maior exemplo para essa paixão por este esporte, “Meu pai sempre teve moto de grande cilindrada, e sempre que podia, andava nas motos “pequenas” do escritório dele. Um dia fui até o autódromo ver ele e o pessoal do fura 300 andar com umas motos na pista, a partir daquele dia o interesse só aumentou”.

O interesse por este esporte começou bem cedo, com apenas 9 anos já pilotava, mas foi em 2007 que começou a andar em pistas de competição, já pilotando uma 500cc, “no começo minha família não era muito a favor, mas com o passar do tempo foram vendo o meu real interesse no esporte. Já os amigos sempre apoiaram e me ajudaram”. João Victor conta ainda que não treina muito, pois, os esportes a motores são muito caros, “O motociclismo, automobilismo e outros esportes a motores geralmente são caros, então não posso treinar direto igual um nadador, jogador e etc, mas perto de data das provas do brasileiro chego a andar 4 vezes no mês”, o piloto possui patrocinador (Anita Calçados/HDL/Eco Máquinas/Açaí Sport), mas também conta com o apoio dos amigos que praticam esse esporte como lazer, e se espelha nos pilotos Valentino Rossi e Alexandre Barros para conquistar cada vez mais espaço no cenário nacional do motociclismo, “Valentino Rossi, é um dos caras que mais admiro, mas também não posso esquecer de um amigo, Alexandre Barros, que sempre lutou pela vitória”. Apesar da pouca idade, João Victor demonstra maturidade para conciliar o estudo e esporte, “Isso não é uma tarefa tão complicada quando se tem dedicação, procuro me dedicar ao Maximo quando estou na pista, esqueço dos outros problemas, e na escola faço o mesmo, lá eu sou o João Victor tentando aprender cada vez mais”.

O piloto está em 10º lugar na classificação geral, na prova do brasileiro em Brasília conquistou o 5º lugar, e sonha em subir no podium mais uma vez, dessa vez com um gostinho diferente, pois estará em casa. “Aqui em casa tudo fica mais fácil, mais não tão fácil quanto os outros pensam. Minha expectativa é de andar na frente, sempre buscando a vitória, vou dar o Maximo de mim, assim como fiz nos treinos que antecederam a etapa. Espero poder sair com o lugar mais alto do podium”.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Pirelli, Servitec e Silmar. Realização: FEMEMS - Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. Supervisão: CBM.



ESPORTES

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

ENCONTROS


[+] MAIS ENCONTROS
FEMEMS

PALAVRA DO PRESIDENTE

DIRETORIA

LINKS

CONTATO

PILOTOS

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

FOTOS

Abertura Campeonato Estadual de Velocross 2015

Abertura Campeonato Motocross 2015

2ª Et. do VX em Caarapó, 27/04/2014

1ª Et. do MX em Figueirão - MS 23/03/2014

7ª Et. do MX em Maracaju


[+] MAIS GALERIAS

FEMEMS: Rua Dom Aquino, 2232 - CEP 79002-182 - Centro - Campo Grande / MS - TELEFONE: +55 67 3325-6602 / 9994-2102

Av. Barão Homem de Melo, N°4.386 - Cj. 901 - Estoril. CEP: 30494-270
Belo Horizonte / MG TELEFONE: +55 31 3582-1163 / 7814-8788
CONHEÇA MAIS SOBRE A EMPRESA
 
 

MELHOR VISUALIZADO EM RESOLUÇÃO 1024 X 768px OU SUPERIOR.     COMPATÍVEL COM: