NOTÍCIAS

Abertura do Estadual de Cross Country em Aquidauana

26/06/2017


Depois de 5 anos sem receber uma etapa do Rally mais rápido que existe entre as motos, Aquidauana sediou neste final de semana, dias 17 e 18 de junho,  a abertura do Campeonato Estadual de Cross Country, modalidade de perfil extremo e que testou a capacidade e técnica dos pilotos presentes. A abertura foi um sucesso de público e de pilotos, com uma pista de aproximadamente quase 2,5 km que ofereceu muita aventura, adrenalina e disputas acirradas.

 

Aproximadamente 60 pilotos disputaram as 4 categorias de nível Pró e mais 3 de nível intermediário e amador. O campeonato passou por uma transformação radical com mudanças de regulamento, permitindo ao piloto que estiver enquadrado na respectiva categoria, o mesmo poderá também se inscrever em quantas outras puder e ao final escolher duas categorias para defender seus títulos.

 

Este ano o campeonato conta com o aumento das categorias, valorização dos participantes e pódios promocionais, tudo isso com o intuito de resgatar a modalidade que não teve um campeonato regular no ano de 2016. Dentre as novidades estão os troféus promocionais para o piloto mais rápido da prova (Trófeu Mad Skill), piloto mais idoso (Dinossauro), troféu cai cai e holeshots nacional e importada.

 

O grande campeão das categorias nacional A, nacional Pró e Extreme Open que são as principais categorias do cross country foi o piloto de Aquidauana Paulo Cézar Zanin de Almeida Filho, da Z9 Racing, em segundo lugar o piloto Erik Costa de Campo Grande da Equipe J3 Racing, seguido pelo terceiro lugar o piloto “0800”  da cidade de Nioaque.

 

Na categoria Over 35, esta que abrange os pilotos mais experientes, o nome da vez foi o piloto Marcolino Ferreira da cidade de Nova Alvorada do Sul que neste ano defende a escuderia da Equipe 4B Racing, seguido pelo segundo lugar Diovane dos Santos “ovelha” de Sidrolândia e logo em terceiro Rodrigo “Frangão” de Campo Grande da Equipe J3 Racing.

 

Na Over 45, um dos maiores nomes da modalidade aqui do Estado, Ciro Eduardo da cidade de Campo Grande levou mais uma vitória mantendo assim seu histórico de campeão de Rally XC, ficando em segundo lugar Nisvaldo F. Vieira de Campo Grande, seguido pelo terceiro lugar Volnei João Darin Júnior( Junião) da Equipe Satélite da J3 Racing. 

 

Na Categoria Hard Enduro o grande campeão da prova dos pilotos que estão iniciando nesta modalidade foi William Ramos Martins( Toys Motos), seguido pelo segundo lugar Marco Antônio Moura Cristóvão da Equipe J3 Racing, seguido pelo terceiro lugar por Jorge Oshiro da cidade de Aquidauana. 

 

Na categoria Mini Moto foi a vez dos “João” (risos), João Victor, filho do “Frangão” em primeiro, João Pedro, filho do “ovelha” em segundo e o João Neto, Filho do “João Jackson em terceiro lugar.

 

A AMA( Associação de Motociclismo de Aquidauana e Anastácio) com o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana foram os grandes apoiadores  desta etapa, organizou a proporcionou um evento que entrou para a história do motociclismo e para o cross country no MS.

 

A organização do campeonato este ano está por conta da Equipe 4B Racing do amigo e piloto Fabinho Barbier, atual presidente da Associação de Motociclismo de Aquidauana e Anastácio, o qual agradece imensamente a todos os envolvidos! Supervisão da Femems.



ESPORTES

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

ENCONTROS


[+] MAIS ENCONTROS
FEMEMS

PALAVRA DO PRESIDENTE

DIRETORIA

LINKS

CONTATO

PILOTOS

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

FOTOS

3° Etapa do Campeonato Estadual de Motocross

Abertura Campeonato Estadual de Velocross 2015

Abertura Campeonato Motocross 2015

2ª Et. do VX em Caarapó, 27/04/2014

1ª Et. do MX em Figueirão - MS 23/03/2014


[+] MAIS GALERIAS

FEMEMS: Rua Dom Aquino, 2232 - CEP 79002-182 - Centro - Campo Grande / MS - TELEFONE: +55 67 3325-6602 / 9994-2102

Av. Barão Homem de Melo, N°4.386 - Cj. 901 - Estoril. CEP: 30494-270
Belo Horizonte / MG TELEFONE: +55 31 3582-1163 / 7814-8788
CONHEÇA MAIS SOBRE A EMPRESA
 
 

MELHOR VISUALIZADO EM RESOLUÇÃO 1024 X 768px OU SUPERIOR.     COMPATÍVEL COM: