NOTÍCIAS

Pilotos de Enduro fizeram bonito nas terras brancas de Corumbá

25/06/2012


 

(Corumbá, 25/06) -  A 3ª e 4ª etapas da Copa MS de Enduro de Regularidade aconteceram este final de semana (23 e 24) de junho no coração do Pantanal. Pilotos de todo o estado aceleraram nas terras brancas de Corumbá.
 
Com 70 pilotos divididos em cinco categorias, Máster, Sênior, Over, Junior e Novatos. A competição teve uma duração de seis horas, fechando com a entrega dos troféus e um almoço no parque de exposições da cidade branca. 
 
Todos preparados para a largada no centro da cidade branca 
 
Com um percurso de 131km a prova teve um misto de terrenos, “Durante a prova, os pilotos passam por terrenos alagados, terrenos com pedras, serras mata fechada areia, o enduro em Corumbá é um misto de todas as outras etapas” afirma André Azambuja, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
A largada promocional aconteceu no sábado no porto geral junto com a tradicional festa do Banho de São João enriquecendo ainda mais a festa, pilotos de enduro, Mototurismo, Quadriciclos estavam presenciando a largada. Que contou com muita comida típica e shows de artistas regionais.

 
Durante a solenidade de abertura da competição, André Azambuja ressaltou a importância da colaboração de todos para o crescimento da modalidade. “O enduro esta crescendo a cada dia que passa no país, e a os pilotos do estado estão de parabéns, pois são eles que corroboram para o engrandecimento do esporte no centro-oeste, um exemplo é esta prova em Corumbá, com 70 pilotos de diversas regiões do estado todos em uma linda confraternização. O esporte em Mato Grosso do Sul já é grande e vai crescer ainda mais”, finaliza André Azambuja.
 
 Presidente da FEMEMS, André Axambuja acredita em uma modalidade cada vez mais forte no estado
 

Trilha
 
Com uma trilha extensa, o corpo requer uma maior resistência do piloto e ainda mais da moto, muitos pilotos ficaram pelo caminho com problemas na moto e foram resgatados pelos militares do Exército Brasileiro que estava dando todo suporte para a competição.
 
Preparo físico dos pilotos foi colocado a prova na pedreira (Foto: Paulo Vieira)
 
Logo nos primeiros km de prova os pilotos tiveram que demonstrar técnica para superar as pedras no caminho, “O trecho é bem apertado, com muitas pedras, o piloto tem que ter braço para passar por este obstáculo” afirma Gleidson Rodrigues, diretor de prova.
 
Margeando o rio Paraguai, os pilotos se depararam com uma vista deslumbrante de tudo que o pantanal pode oferecer, eles só não imaginavam que a chuva que caiu durante a semana fosse elevar o nível do rio e deixar o trajeto intransponível, foi então que a organização de prova disponibilizou uma balsa para a travessia dos pilotos.
 
A travessia na balsa exigiu muita técnica dos pilotos
 
O assunto da etapa foi o “ponto da Caveira”, um paredão com pedras de tirar o fôlego, “o piloto quando chega à caveira, já estão muito cansados e acabam chegando ao limite da resistência física, por isso fica difícil transpor o obstáculo, este ano homens do exército ficaram a postos para dar o suporte necessário para os pilotos”. No enduro nem sempre o mais rápido é o vencedor, o que erra menos e segue a planilha no tempo fica com a primeira posição no pódio.
 
Acompanhe os resultados da competição:
 
 
 
 
 
 

 



ESPORTES

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

ENCONTROS


[+] MAIS ENCONTROS
FEMEMS

PALAVRA DO PRESIDENTE

DIRETORIA

LINKS

CONTATO

PILOTOS

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

FOTOS

Abertura Campeonato Estadual de Velocross 2015

Abertura Campeonato Motocross 2015

2ª Et. do VX em Caarapó, 27/04/2014

1ª Et. do MX em Figueirão - MS 23/03/2014

7ª Et. do MX em Maracaju


[+] MAIS GALERIAS

FEMEMS: Rua Dom Aquino, 2232 - CEP 79002-182 - Centro - Campo Grande / MS - TELEFONE: +55 67 3325-6602 / 9994-2102

Av. Barão Homem de Melo, N°4.386 - Cj. 901 - Estoril. CEP: 30494-270
Belo Horizonte / MG TELEFONE: +55 31 3582-1163 / 7814-8788
CONHEÇA MAIS SOBRE A EMPRESA
 
 

MELHOR VISUALIZADO EM RESOLUÇÃO 1024 X 768px OU SUPERIOR.     COMPATÍVEL COM: