NOTÍCIAS

Pilotos de Enduro fizeram bonito nas terras brancas de Corumbá

25/06/2012


 

(Corumbá, 25/06) -  A 3ª e 4ª etapas da Copa MS de Enduro de Regularidade aconteceram este final de semana (23 e 24) de junho no coração do Pantanal. Pilotos de todo o estado aceleraram nas terras brancas de Corumbá.
 
Com 70 pilotos divididos em cinco categorias, Máster, Sênior, Over, Junior e Novatos. A competição teve uma duração de seis horas, fechando com a entrega dos troféus e um almoço no parque de exposições da cidade branca. 
 
Todos preparados para a largada no centro da cidade branca 
 
Com um percurso de 131km a prova teve um misto de terrenos, “Durante a prova, os pilotos passam por terrenos alagados, terrenos com pedras, serras mata fechada areia, o enduro em Corumbá é um misto de todas as outras etapas” afirma André Azambuja, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
A largada promocional aconteceu no sábado no porto geral junto com a tradicional festa do Banho de São João enriquecendo ainda mais a festa, pilotos de enduro, Mototurismo, Quadriciclos estavam presenciando a largada. Que contou com muita comida típica e shows de artistas regionais.

 
Durante a solenidade de abertura da competição, André Azambuja ressaltou a importância da colaboração de todos para o crescimento da modalidade. “O enduro esta crescendo a cada dia que passa no país, e a os pilotos do estado estão de parabéns, pois são eles que corroboram para o engrandecimento do esporte no centro-oeste, um exemplo é esta prova em Corumbá, com 70 pilotos de diversas regiões do estado todos em uma linda confraternização. O esporte em Mato Grosso do Sul já é grande e vai crescer ainda mais”, finaliza André Azambuja.
 
 Presidente da FEMEMS, André Axambuja acredita em uma modalidade cada vez mais forte no estado
 

Trilha
 
Com uma trilha extensa, o corpo requer uma maior resistência do piloto e ainda mais da moto, muitos pilotos ficaram pelo caminho com problemas na moto e foram resgatados pelos militares do Exército Brasileiro que estava dando todo suporte para a competição.
 
Preparo físico dos pilotos foi colocado a prova na pedreira (Foto: Paulo Vieira)
 
Logo nos primeiros km de prova os pilotos tiveram que demonstrar técnica para superar as pedras no caminho, “O trecho é bem apertado, com muitas pedras, o piloto tem que ter braço para passar por este obstáculo” afirma Gleidson Rodrigues, diretor de prova.
 
Margeando o rio Paraguai, os pilotos se depararam com uma vista deslumbrante de tudo que o pantanal pode oferecer, eles só não imaginavam que a chuva que caiu durante a semana fosse elevar o nível do rio e deixar o trajeto intransponível, foi então que a organização de prova disponibilizou uma balsa para a travessia dos pilotos.
 
A travessia na balsa exigiu muita técnica dos pilotos
 
O assunto da etapa foi o “ponto da Caveira”, um paredão com pedras de tirar o fôlego, “o piloto quando chega à caveira, já estão muito cansados e acabam chegando ao limite da resistência física, por isso fica difícil transpor o obstáculo, este ano homens do exército ficaram a postos para dar o suporte necessário para os pilotos”. No enduro nem sempre o mais rápido é o vencedor, o que erra menos e segue a planilha no tempo fica com a primeira posição no pódio.
 
Acompanhe os resultados da competição:
 
 
 
 
 
 

 



ESPORTES

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

ENCONTROS


[+] MAIS ENCONTROS
FEMEMS

PALAVRA DO PRESIDENTE

DIRETORIA

LINKS

CONTATO

PILOTOS

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

FOTOS

3° Etapa do Campeonato Estadual de Motocross

Abertura Campeonato Estadual de Velocross 2015

Abertura Campeonato Motocross 2015

2ª Et. do VX em Caarapó, 27/04/2014

1ª Et. do MX em Figueirão - MS 23/03/2014


[+] MAIS GALERIAS

FEMEMS: Rua Dom Aquino, 2232 - CEP 79002-182 - Centro - Campo Grande / MS - TELEFONE: +55 67 3325-6602 / 9994-2102

Av. Barão Homem de Melo, N°4.386 - Cj. 901 - Estoril. CEP: 30494-270
Belo Horizonte / MG TELEFONE: +55 31 3582-1163 / 7814-8788
CONHEÇA MAIS SOBRE A EMPRESA
 
 

MELHOR VISUALIZADO EM RESOLUÇÃO 1024 X 768px OU SUPERIOR.     COMPATÍVEL COM: