NOTÍCIAS

MOTOCROSS NACIONAL: Segunda Etapa empolgou público em Naviraí

04/06/2012


SEGUNDA ETAPA É SUCESSO DE PÚBLICO EM NAVIRAÍ
CORRIDA FOI EMOCIONANTE
Elizeu Ferreira venceu nas categorias 230cc e na Sênior
Médico, Dr. Vitor agitou a torcida ao ganhar a Cadete de Ponta-a-ponta
 
 
 
(Naviraí/MS) – A segunda etapa do sul-mato-grossense de Motocross Nacional foi realizada neste domingo (03 de junho) no balneário municipal de Naviraí/MS, região sudoeste de Mato Grosso do Sul. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o evento e assistiram a verdadeiras “batalhas” nos 900 metros da pista preparada no interior do balneário municipal Águas do Paraíso – local com boa infra-estrutura para público e pilotos.
 
A primeira categoria a largar foi a 230cc. Elizeu Ferreira, piloto de Rio Verde de MT/MS (Moto #5), assumiu a ponta na primeira curva, mas cedeu a posição na segunda volta ao piloto naviraiense Fernando Mattos (Moto #16) que, correndo em casa, impôs um ritmo forte no início.  Elizeu manteve contato e ‘grudou’ na rabeta de Fernando, ultrapassando-o na décima volta, para receber a bandeira quadriculada em primeiro. Fernando chegou em segundo, com Carlos Eduardo (“Dudinha”) de Sidrolândia/MS em terceiro. Jacks Braga (Iguatemi/MS) terminou em quarto lugar e David Coelho (Campo Grande/MS) fechou o pódio na quinta posição.
 
PÚBLICO VAI AO DELÍRIO NA CADETE
 
Após o pódio e premiação dos pilotos da 230cc, as motos da categoria Cadete alinharam no gate de Naviraí para entrar na história do motociclismo sul-mato-grossense. Competindo com jovens que poderiam ser seus ‘filhos’, o piloto campo-grandense (médico ginecologista e obstetra) Dr. Victor Hugo, levou sua moto numeral #100 para uma vitória impecável. O público delirou com a performance do “doutor cinqüentão” que resistiu bravamente às investidas de Rafael “Rato” Lima (#86, piloto de Campo Grande) no primeiro quarto da prova. Depois, “Rato” foi ultrapassado pelo amigo e conterrâneo Thiago Camargo (com a moto #81) que passou a pressionar violentamente a primeira posição, chegando a colocar a moto de lado por duas vezes tentando ultrapassar o “doutor”.
 
Empurrado pela torcida, Victor Hugo fechava a porta, deixava a parte ‘suja’ da pista para Camargo, permanecia no traçado e se mantinha firme na liderança até que, na última volta, Camargo desistiu e o doutor pode respirar, abrir pequena vantagem e receber a quadriculada festejada pelo público presente. “Cansei... Mas que eu tentei, tentei! O ‘Doutor’ está de parabéns pela forma excelente como pilotou sua máquina”, declarou Thiago Camargo. “Imprimi um ritmo forte no início e, depois, fui segurando do jeito que dava...!” E deu certo: o veterano piloto campo-grandense faturou a categoria Cadete, foi aplaudido pela torcida local e, emocionado, recebeu os cumprimentos dos demais pilotos, abraços e o carinho de várias ‘torcedoras’ que invadiram a pista para ver o ‘doutor corintiano’ (do Motocross) de perto.
 
Voltando à prova, enquanto ocorriam ‘batalhas’ em toda a pista, o piloto Marcelo Ravel sofreu bastante com sua Yamaha. Primeiro, caiu a vela do motor e ele parou ‘no pit-lane’ para apertá-la; depois, ele quase caiu com vela-motor-moto-e-tudo ao saltar uma rampa, entortando a #25 de tal forma que o jeito “foi dar um passeio e completar a prova de olho na pontuação do campeonato”, afirmou.
 
Rafael Lima (o “Rato” da #86), exausto, perdeu posições e acabou em quarto lugar. No meio da prova, Marcos “Marcolino” Fernandes, piloto de Nova Alvorada do Sul/MS, se destacou do segundo pelotão, deu uma ‘arrancada’ e foi abrindo caminho entre os competidores com a moto #69. Terminou a prova em terceiro. Esiel Xavier, após se enrolar no segundo pelotão, batalhou muito até conquistar a quinta colocação e fechar o pódio da Cadete. “Que cor-ri-da”, sorriu ao parar a moto ao lado do ‘Doutor’.
 
ELIZEU VENCE MAIS UMA: SÊNIOR
 
Após o pódio da Cadete, eis que a moto #100 alinha novamente no gate para a largada da categoria Sênior. O ‘cinqüentão’ Dr. Victor queria mais. E largou na ponta assumindo a liderança na primeira curva e foi-se, perseguido de perto pelo piloto de Rio Verde de MT, Elizeu Ferreira. O ‘Doutor’ resistiu até a terceira volta, quando, exausto pela corrida anterior, começou a perder posições (primeiro para o Elizeu) até acabar abandonando a prova, para tristeza do público.
 
Colado em Elizeu, estava o piloto campeão estadual sênior de Velocross Walter Lima Mello (Moto #41), de Nova Andradina/MS que, após ficar parado por dois anos, retorna ao motociclismo estadual patrocinado pela WM Film Distribuidora de Películas. Walter bem que tentou pressionar Elizeu, mas tirou a mão quando percebeu que havia se isolado na segunda posição e não era ameaçado. O campo-grandense Carlos Alencar (#27) terminou em terceiro. Marcelo Ravel (Sidrolândia/MS), equipado com outra moto Yamaha, uma DT200, conquistou a quarta posição e Marcelo Pedroso (#77 – Dourados/MS) subiu ao pódio em quinto.
 
MARRECO ‘VOA’ NA FORÇA LIVRE
 
Última bateria do dia, válida pelo estadual de Motocross Nacional, doze pilotos alinharam para brigar pela premiação e troféus da categoria Força Livre Nacional. Melhor para Bruno Agostini, o campo-grandense “Marreco” (#15). Ao cair do ‘gate’, ele disparou como um falcão peregrino rumo à curva, voando baixo e acelerando forte no motódromo de Naviraí. Atrás dele vinham outras ‘aves de rapina’ tentando roubar o prêmio.
 
Pressionado, “Marreco” não desistia: “Enrola o cabo (do acelerador) e ‘vai-sim-bo-ra’ Fiooo...”, gritava o “Ganso” (Pai do “Marreco”) lá no ‘pit-lane’, toda vez que a moto #15 rasgava a curva e subia a rampa para nova volta. “Ele tem que abrir, tem que abrir agora”, insistia ‘Ganso’, já prevendo uma possível boa chegada.
 
Mas no meio de tantas ‘aves’, era “Frangão” (Rodrigo Barreto #16) quem se isolava na segunda posição ao escapar da ‘águia-pantaneira-papa-troféu’ Elizeu Ferreira, vencedor de duas baterias e de olho na terceira taça do dia. E quase que a vitória lhe cai nos braços. Lá na ponta, “Frangão” pressionava o “Marreco” para assumir a liderança, chegaram a se tocar algumas vezes e quase foram os dois ao chão a duas voltas para o fim (Elizeu ali atrás, só ‘observando’). “Cansei! Cheguei a colocar de lado, passei várias voltas embutido na rabeta do “Marreco” e até bati nele na freada da curva do miolo (onde quase caíram os dois), mas não deu!”, confessou Rodrigo Barreto, o “Frangão” de Campo Grande.
 
“Fiquei na minha, tocando do jeito que dava para ver se sobrava...” riu o terceiro colocado Elizeu Ferreira, ao subir o pódio pela terceira vez no dia. “Não sei de onde tirei forças... Mas consegui! Eu venci... Eu VENCI!”, comemorou Bruno “Marreco” Agostini (O filho do “Ganso” de Coronel Sapucaia). Fernando Mattos (#16 Naviraí/MS) chegou na quarta posição e Renato Fortunato (#88 Bandeirantes/MS) terminou em quinto, fechando o pódio da Força Livre Nacional em Naviraí.
 
A organização e realização da Etapa do Estadual de Motocross Nacional foi do Moto Clube Pataxós do Asfalto com apoio da Prefeitura Municipal de Naviraí. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Femems). O campeonato Sul-mato-grossense de Motocross Nacional 2012 tem o patrocínio master do Grupo Veipeças de lojas Moto 13, co-patrocínio Rinaldi, Protork, Pegada Calçados e apoio da Fundesporte. Agradecimentos especiais ao Corpo de Bombeiros Militar de MS; à Prefeitura Municipal de Naviraí; e ao Moto Clube Pataxós do Asfalto pelo apoio na realização deste evento.
 
Carlos Marelli
Assessoria de Imprensa – FEMEMS
 
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA ETAPA DE MOTOCROSS NACIONAL EM NAVIRAÍ:
 
230cc
1° #5 Elizeu Ferreira – Rio verde de MT/MS
2° #16 Fernando Mattos – Naviraí/MS
3° #3 Carlos Eduardo (“Dudinha”) – Sidrolândia/MS
4° #105 Jacks Braga – Iguatemi/MS
5° #26 David Coelho – Campo Grande/MS
 
CADETE
1° #100 “Dr.” Victor Hugo – Campo Grande/MS
2° #81 Thiago Camargo – Campo Grande/MS
3° #69 Marcos “Marcolino” Fernandes – Nova Alv. Do Sul/MS
4° #86 Rafael Lima (“Rato”) – Campo Grande/MS
5° #131 Esiel Xavier – Dois Irmãos do Buriti/MS
 
SÊNIOR
 
1° #5 Elizeu Ferreira – Rio verde de MT/MS
2° #41 Walter Lima Mello – Nova Andradina/MS
3° #27 Carlos Alencar – Campo Grande/MS
4° #25 Marcelo Ravel – Sidrolândia/MS
5° #77 Marcelo Pedroso – Dourados/MS
 
FORÇA LIVRE NACIONAL
 
1° #15 Bruno Agostini (“Marreco”) – Campo Grande/MS
2° #201 Rodrigo Barreto (“Frangão”) – Campo Grande/MS
3° #5 Elizeu Ferreira – Rio verde de MT/MS
4° #16 Fernando Mattos – Naviraí/MS
5° #88 Renato Fortunato – Bandeirantes/MS
 
Fonte: FEMEMS


ESPORTES

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

ENCONTROS


[+] MAIS ENCONTROS
FEMEMS

PALAVRA DO PRESIDENTE

DIRETORIA

LINKS

CONTATO

PILOTOS

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

FOTOS

3° Etapa do Campeonato Estadual de Motocross

Abertura Campeonato Estadual de Velocross 2015

Abertura Campeonato Motocross 2015

2ª Et. do VX em Caarapó, 27/04/2014

1ª Et. do MX em Figueirão - MS 23/03/2014


[+] MAIS GALERIAS

FEMEMS: Rua Dom Aquino, 2232 - CEP 79002-182 - Centro - Campo Grande / MS - TELEFONE: +55 67 3325-6602 / 9994-2102

Av. Barão Homem de Melo, N°4.386 - Cj. 901 - Estoril. CEP: 30494-270
Belo Horizonte / MG TELEFONE: +55 31 3582-1163 / 7814-8788
CONHEÇA MAIS SOBRE A EMPRESA
 
 

MELHOR VISUALIZADO EM RESOLUÇÃO 1024 X 768px OU SUPERIOR.     COMPATÍVEL COM: