NOTÍCIAS

NAVIRAÍ PROMETE MUDANÇAS NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

30/05/2012


MOTOCROSS NACIONAL E CROSS COUNTRY
Em Camapuã aconteceu de tudo um pouco, mas Naviraí ‘Promete’...
Pilotos correm contra o tempo para ‘arrumar’ motos.
 
(Campo Grande/MS) – É grande a expectativa dos pilotos para a segunda etapa do Motocross Nacional, a ser realizada neste domingo (3 de junho) no motódromo montado no Balneário Municipal da cidade, no Jardim Paraíso. Em Camapuã, abertura do Estadual, a pista era muito técnica para o Motocross Nacional e muitos pilotos ficaram devendo. Eles não renderam o esperado e prometem fazer uma corrida bem diferente.
 
Na primeira etapa do sul-mato-grossense da categoria 230cc, o piloto campo-grandense Pedro Godoy largou bem, mas caiu na primeira curva após a largada e sua moto ‘morreu’, custando a pegar novamente. Como resultado, Pedro fez uma excelente corrida de recuperação, partindo da 22ª posição para alcançar o pódio e terminar em segundo lugar. Nicolas Ferreira, de Coxim, não teve problemas para conduzir sua moto à vitória. Com a terceira posição em Camapuã, Romário Fortunato é o 3º colocado no estadual com 20 pontos: cinco a menos que Nicolas (Líder) e dois pontos atrás de Godoy (Vice-líder).
 
No Motocross Nacional existe a ‘Categoria Nacional’, liderada pelo campo-grandense Luan Machado (25 pontos). Jean Franceschini (Rio Verde de MT – 22 pontos) é o segundo colocado e, em terceiro, está a moto 88 de Renato Fortunato (Bandeirantes/MS com 20 pontos) – Mas esta classificação está “errada”, pois um piloto não pode pontuar em duas categorias no estadual, de acordo com o Regulamento 2012 do MXN - FEMEMS. Portanto, Romário deverá optar por uma das duas, ANTES da etapa de Naviraí.
 
Quatro pilotos... Isto mesmo! Apenas 04 pilotos estão disputando a categoria Cadete do Sul-mato-grossense de Motocross Nacional. Marcos Fernandes (o “Marcolino“ de Nova Alvorada do Sul) é o líder com 25 pontos. O campo-grandense Victor Hugo é o vice-líder com 22. Rafael Lima (“Rato”), de Campo Grande, está em terceiro com 20 pontos e, Marcelo Ravel (Sidrolândia) é o quarto colocado com 18 pontos. Lembrando que, em Camapuã, Ravel liderava a prova com folga até abrir a penúltima volta. Após o salto da rampa do “Goiás” (Chegada), a moto ‘quebrou’ e Marcelo teve que assistir desconsolado, na beira da pista e escorado na ‘defunta cóf-cóf’, a vitória do Marcolino. Mas avisa: “Camapuã foi uma corrida para esquecer”.
 
Elizeu Ferreira de Rio Verde de MT/MS, patrocinado apenas por: Pref.Mun. Rio Verde/Cerâmica Campo Grande/Ceramitelha/Pioneira/Constr. Lopes & Custódio/Metalúrgica Pantanal/Ionic/Panamérica Financeira/Gazin/Evolução Contábel/Moto House/vereador Nivaldinho... e etecétera, lidera a categoria Sênior do MXN após a vitória em Camapuã, quando conquistou 25 pontos. Na vice-liderança está o piloto campo-grandense Carlos Alencar (Buffet Maitre Luiz/Vitória Buffet/Posto Milênio/Fazenda 3R) com 22 pontos e, em terceiro lugar no campeonato estadual, outro piloto da Capital, Ciro Eduardo, com 20.
 
Exceto Selemar Marion, piloto de Bandeirantes, de molho após fraturar o braço em Camapuã, os demais prometem fazer bonito e ‘arrumar’ a tabela de classificação em Naviraí. No sábado, 02 de junho, haverá a prova de abertura do Estadual de Cross Country, também no balneário municipal. A pista tem 3.250 metros de extensão com vegetação de mato rasteiro (gramado), trechos de várzea/banhado com muita lama e barro, alguns obstáculos como valas e rampas, e outros. Já a pista de MXN tem 900 metros com obstáculos (mesas e saltos) adequados a esta modalidade esportiva.
 
Convidamos a todos para comparecer e comprovar se isso será verdade ou não. Certeza apenas uma: Tem muito piloto correndo contra o relógio atrás de peças para montar e ressuscitar motocicletas para disputar a categoria ‘Cadete’ do Motocross Nacional.
 
Carlos Marelli
Assessoria de Imprensa - FEMEMS


ESPORTES

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

ENCONTROS


[+] MAIS ENCONTROS
FEMEMS

PALAVRA DO PRESIDENTE

DIRETORIA

LINKS

CONTATO

PILOTOS

Motocross

Motovelocidade

Enduro

Motocross Nacional

Cross Country

FOTOS

3° Etapa do Campeonato Estadual de Motocross

Abertura Campeonato Estadual de Velocross 2015

Abertura Campeonato Motocross 2015

2ª Et. do VX em Caarapó, 27/04/2014

1ª Et. do MX em Figueirão - MS 23/03/2014


[+] MAIS GALERIAS

FEMEMS: Rua Dom Aquino, 2232 - CEP 79002-182 - Centro - Campo Grande / MS - TELEFONE: +55 67 3325-6602 / 9994-2102

Av. Barão Homem de Melo, N°4.386 - Cj. 901 - Estoril. CEP: 30494-270
Belo Horizonte / MG TELEFONE: +55 31 3582-1163 / 7814-8788
CONHEÇA MAIS SOBRE A EMPRESA
 
 

MELHOR VISUALIZADO EM RESOLUÇÃO 1024 X 768px OU SUPERIOR.     COMPATÍVEL COM: